Olá colegas farmacêuticos.
Aconteceu nessa última terça feira, dia 11 de maio, a Palestra "A Destinação de Resíduos Sólidos em Saúde".
Pela primeira vez desde que reativamos nossa Casa do Farmacêutico, a casa estava cheia. Dentre os presentes estavam muitos alunos, tanto da Unifenas como da Unifal e muitos profissionais de Alfenas e Região. vieram profissionais de Paraguaçu, Poço Fundo e Machado.
Os representantes da Vigilância Sanitária e dos responsáveis pela coleta dos resíduos na cidade foram convidados, porém, infelizmente, não estiveram presentes.
O tema é polêmico, pois tanto a Vigilância Sanitária, como os responsáveis pela coleta dos resíduos tem dúvidas ou entendimento diferenciado sobre o correto de descarte de certos tipos de medicamentos. Com isso, a agressão ao Meio Ambiente é grande, pois todos sabem que certos tipos de substancias são altamente toxicas para o Meio Ambiente. Além disso, nos resta a dúvida se o material descartado será descartado de maneira correta. Medicamentos descartados de uma maneira errada poderão parar na mão de pessoas sem o devido conhecimento sobre o assunto ou que darão destino incorreto sobre os produtos. Estamos diante de uma situação que, através da identificação de lotes, os nossos estabelecimentos terão medicamentos vencidos e/ou descertados sendo comercializados indevidamente, nos causando sérios e indesejáveis problemas. Melhor não deixar na mão de Deus, não é verdade?
Agradecemos aos que compareceram e continuem a acompanhar nosso blog e nossas atividades.
13 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário